"PARA QUE TUDO NÃO SE DESMANCHE NO AR"

sexta-feira, 17 de junho de 2011

GENTE NOSSA - PORTO BELO

ROBERTO MARTINHO DE SOUZA

   Natural de Porto Belo,nascido em 03 de março de 1927,filho do conhecido Sr. João Atanazio de Souza (João Leandro) que foi delegado por duas vezes em Porto Belo,tem muitas histórias para nos contar.Homem de fé,desde pequeno segurando a mão do pai,já ia para a igreja ajudar  a tocar o sino.Ajudava também o pai a fazer as covas  no cemitério e quando o mesmo faleceu em 1983,começou a tocar o sino da igreja em seu lugar,chamando os fiéis para as orações.
   "Todas as vezes que vocês ouvirem o sino tocar,lembrem-se que eu estou rezando 
uma Ave Maria para todas as almas"
    Ajudava a molhar e cuidar dos eucaliptos plantados na praça por seu pai.Conta também que nos tempos de guerra,era proibido acender qualquer tipo de luz a noite,todos ficavam no escuro.Muitas casas para acender o lampião tapavam todas as frestas da parede com panos,para que ninguém visse a luz.Nesta época a praia era vigiada,por medo de invasão dos inimigos.
     Recorda também com muita alegria do aparelho que media a temperatura,já citado por dona Alaide Samagaia,lembra que muitas vezes acompanhava Alaide e juntos costumavam tomar a água que filtrada saia do funil.
   Homem sério,religioso,aconselha a todos a ter uma religião,a respeitar e ser educado principalmente com os mais velhos.

                        "TENHAM MUITA FÉ EM DEUS"

SERTÃO DO VALONGO

O tempo passa...tanta coisa para aprender,conhecer.....eu aqui parada....

Um sonho....estar lá....ouvindo...sentindo...vivendo...

Feche os olhos ..... e ..... dance....