"PARA QUE TUDO NÃO SE DESMANCHE NO AR"

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

GENTE NOSSA - ROSÉLIS

A BELA E SORRIDENTE ROSÉLIS MATEUS
(CANDEI)


GENTE NOSSA - NELCI

A LINDA NELCI CRUZ COM 18 ANOS


GENTE NOSSA - MARLENE

A LINDINHA MARLENE SILVA 
(LENA)


GENTE NOSSA - IVONE

A BELA IVONE MATEUS EM 1948


GENTE NOSSA - MARIQUINHA

A SEMPRE LINDA MARIQUINHA SERPA


TIRADENTES - PROFESSORES

ALMOÇO DOS PROFESSORES


GENTE NOSSA - SOLANGE E MALÃ

SOLANGE

MALÃ

GENTE NOSSA - TIA SANTA


PORTO BELO


GENTE NOSSA - TIA SANTA


Memórias da Tia Santa


DONA NINA


Seu Vino Batista era o marido de dona Nina. Tinham cinco filhos: Moacir, Hamilton, Iolanda, Newton e Erivan. Ele era comerciante em Porto Belo e ela era agente do correio. Era muito nossa amiga e pertencia ao mesmo partido político de meu pai, o Partido Liberal.
O telégrafo funcionava pelo telefone que era ligado a Tijucas e Itapema. Os telegramas eram transmitidos pelo fone. Para esclarecer mais as palavras eram usados códigos como: U de uva, M de Maria, K de Kátia, Y de Yolanda, S de saudade, T de tatu, A de amor e assim todas as letras.
Por sua condição física sua vida era tumultuada. Dona Nina era de estatura baixa, mas dona de um corpo muito bonito, tinha cabelos castanhos claros e olhos bem azuis, era uma mulher bonita.
Foi com ela que eu estagiei na agência do correio, para substituí-la mais tarde. Sua transferência para Ibirama possibilitou que eu tomasse posse na agência de Porto Belo. Depois de alguns anos em Ibirama, ela necessitava de uma telegrafista, e a esta altura eu já trabalhava em Itajaí e tinha feito curso para trabalhar no aparelho Morse e encontrava-me apta para assumir as funções de telegrafista.
Em Porto Belo havia iniciado trabalhar com dona Nina e novamente com ela, agora em Ibirama passei a também a morar em sua casa, onde fiquei por três anos.
Lá tive um grande apoio, não só dela, mas de toda sua família, sempre fui muito bem tratada.
Seu Vino tratava-me com muito carinho, procurava o melhor para agradar-me, no entanto era tido como um homem rude, mas era um bom cidadão e um bom pai. Eu só tenho a agradecer à dona Nina, seu Vino e filhos. Moacir e Yolanda já foram embora, mas Hamilton, Newton e Erivan continuam meus amigos.

SERTÃO DO VALONGO

O tempo passa...tanta coisa para aprender,conhecer.....eu aqui parada....

Um sonho....estar lá....ouvindo...sentindo...vivendo...

Feche os olhos ..... e ..... dance....