"PARA QUE TUDO NÃO SE DESMANCHE NO AR"

domingo, 16 de janeiro de 2011

Porto Belo / Bombinhas - Segundo Acesso

Amigos:
Concordo que estamos num momento de mobilização, solidariedade, e principalmente de reflexão e preocupação. Pois nós temos, aqui em Porto Belo, uma bomba-relógio pronta a explodir, que repetirá o horror ocorrido no Rio de Janeiro este ano e no ano passado, e em Santa Catarina em 2008.
Estou me referindo ao segundo acesso entre Porto Belo e Bombinhas. NINGUÉM em sã consciência pode ser contra o segundo acesso. A nossa preocupação é em relação ao traçado escolhido.
Vamos analisar alguns itens, pois nem todos têm conhecimento das consequências deste traçado ao longo do topo do morro.
Uma solução para um problema só é uma solução quando realmente o resolve. A estrada pelo topo do morro, além de trazer inúmeros problemas para Porto Belo, infelizmente não vai resolver o problema de Bombinhas porque, sendo uma estrada turística (ou estrada parque, como quer o IBAMA), deverá ter um trânsito lento, contemplativo e com trânsito restrito, segundo afirmou o Secretário de Turismo de SC, sr. Waldir Walendowski.
O traçado previsto sobe e desce o morro das antenas, com rampas muito íngremes nos dois extremos da estrada, curvas em cotovelo (usa como sua parte final a atual descida do Morro de Zimbros). O trânsito lento, aliado às rampas íngremes, vão manter o trânsito engarrafado.
Nossa análise vai basear-se no Relatório de Impacto Ambiental (RIMA) e no Estudo de Implantação da Rodovia, ambos de autoria da PROSUL, empresa contratada pelo Governo do Estado para escolher e projetar o traçado do segundo acesso.

SERTÃO DO VALONGO

O tempo passa...tanta coisa para aprender,conhecer.....eu aqui parada....

Um sonho....estar lá....ouvindo...sentindo...vivendo...

Feche os olhos ..... e ..... dance....