"PARA QUE TUDO NÃO SE DESMANCHE NO AR"

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

GENTE NOSSA

MANOEL FELIPE DA SILVA

   Nomeado prefeito por duas vezes e eleito por uma,viveu numa época em que era preciso abrir estradas com a pá e a enxada.Em sua gestão foi aberta a estrada de Porto Belo a Bombas e a de Porto Belo a Zimbros.Foi realizado na época, uma troca de serviços: as pessoas trocavam os impostos por dias de serviços na abertura de estradas.
   Em dias de homenagens cívicas,gostava sempre que todos cantassem o Hino a Bandeira,por coincidência ou não,ele nasceu e faleceu no dia 19 de novembro.

12/12/12


Pode ser que para você seja apenas mais um dia, mas para os esotéricos e até para os supersticiosos, hoje a combinação 12/12/12 traz grande energia. Há vertentes de teóricos da conspiração que inclusive acreditam que este seja o início do fim, considerando a famigerada data 21/12/2012.

Mas acima de qualquer crença, a coincidência numérica não deixa de ser curiosa. Por um segundo, a coincidência de “dozes” vai ser maior ainda. Às 12:12:12, a data terá, unida ao horário, nada menos do que seis repetições do “número cabalístico”.

Curiosidades sobre o número 12


Trata-se de um número sagrado e serve para medir os corpos celestes, assim como os doze meses do ano. Doze foi os discípulos de Jesus, 12 os frutos do Espírito Santo, 12 as tribos de Israel, 12 os filhos de Jacob, 12 vezes apareceu Jesus Cristo depois de morto.

O 12 se considera passivo e é o sinônimo da perfeição. Doze vezes 30 graus formam os 360 graus da circunferência.

Os caldeus, os etruscos e os romanos dividiam a seus deuses em 12 grupos. O deus Odin escandinavo tinha 12 nomes, do mesmo modo que os rabinos sustentavam antigamente que o nome de Deus se compunha de 12 letras.  São 12 as pedras preciosas da Coroa da Inglaterra, 12 as portas da cidade de Jerusalém e 12 os anjos que as custodiavam, segundo o Apocalipse. Segundo João, o Evangelista, em Jerusalém viverão 12 mil homens eleitos.

GENTE NOSSA - MARÇAL SILVA

MARÇAL MANOEL DA SILVA

( 11/12/1922 - 09/08/1987)

   Natural de Porto Belo,sempre foi dedicado a sua gente.Gostava de ajudar a todos.Amigo,conselheiro e muito carinhoso,vivia nos seus últimos dias a fazer caminhadas,nas quais sempre encontrava um amigo para conversar sobre política.Eleito vereador por dois mandatos,sendo muito votado, recebeu o apelido de papa urna.Seu maior defeito era não saber dizer não,tentando sempre encontrar uma maneira de resolver os problemas de todos.
   Durante muitos anos,passou horas e horas ,reunido com toda a família na pequena varanda da casa de sua mãe,lembrando fatos da infância.A noite já ia alta,porém de longe se  ouvia o riso de todos.Falavam das brincadeiras,do tempo de escola,da alegria de ser criança,mas principalmente,contavam fatos reais da política de Porto Belo.Foram noites alegres ,que ficaram marcadas e nem o tempo poderá apagar.

   Saudades...


SERTÃO DO VALONGO

O tempo passa...tanta coisa para aprender,conhecer.....eu aqui parada....

Um sonho....estar lá....ouvindo...sentindo...vivendo...

Feche os olhos ..... e ..... dance....