"PARA QUE TUDO NÃO SE DESMANCHE NO AR"

sexta-feira, 20 de abril de 2012

MAURINO JOSÉ SERPA - GENTE NOSSA

MAURINO JOSÉ SERPA

   Nascido em 20 de outubro de 1940,filho de José Manoel Serpa e Laudelina Maria Serpa.Casado com Ione Abraham Serpa.Foi eleito Prefeito em 16/11/1988,pela sigla União por Santa Catarina,tendo como vice prefeito o Sr. Ivan Matias Bértemes.
   Os vínculos com a política de Porto Belo,sempre foram uma constante na família Serpa.Aos 14 anos Sr Maurino ingressou na prefeitura como condutor de diligência (carroça) do Prefeito Sr. Leopoldo José Guerreiro.As viagens iniciavam quase no raiar do dia e só retornavam ao cair da noite.Para o menino, aquilo era uma festa.  Em 1961 foi convidado a trabalhar como fiscal de tributos da prefeitura.
   A maioria das obras de sua gestão foram realizadas com recursos próprios, sendo que um dos objetivos seguidos até o final,era o de manter o pagamento dos funcionários sempre em dia.Suas principais obras foram na área da educação e saúde,entre elas  está a Escola Municipal professora Nair Rebelo dos Santos.
   Ao recordar sua infância,relata que sua escola era bem simples,tinha apenas bancos,situava-se onde é hoje o Hotel Casarão.Sua primeira professora  foi a saudosa Senhorita Maria Antonieta da Silva.
   Recorda também com saudade e emoção o tempo em que não havia luz elétrica  e em noite de lua cheia,todos iam brincar na praia sob a luz do luar.Lembra que muitas vezes ele e seus amigos iam até o costão das Vieiras e ficavam durante muito tempo observando as baleias e seus filhotes bem próximas a praia.
   Ao ser questionado se foi bom ser prefeito,responde com emoção que sim,pois devido a esse fato,hoje pode conhecer e ser entrevistado por uma nova geração do município.
   Sr Maurino Serpa é exemplo para todos de competência e integridade.

   " A união,o respeito e a religião,são fundamentais em nossas vidas"
                                (Maurino Serpa/2002)

SERTÃO DO VALONGO

O tempo passa...tanta coisa para aprender,conhecer.....eu aqui parada....

Um sonho....estar lá....ouvindo...sentindo...vivendo...

Feche os olhos ..... e ..... dance....