"PARA QUE TUDO NÃO SE DESMANCHE NO AR"

domingo, 12 de agosto de 2012

BALEIAS

Para nossa felicidade elas começam a voltar.


Baleia e filhote são avistados na Meia Praia, em Itapema

Fundação Ambiental Área Costeira esteve no local para monitorar os animais

Atualizada às 17h31min
Uma baleia-franca, acompanhada do filhote, apareceu na manhã desta quarta-feira na Meia Praia, em Itapema.

Os animais foram enxergados pela primeira vez por volta das 10h, nas proximidades da Rua 223. Segundo relato de moradores, a baleia chegou a ficar bem próxima da praia por mais de duas horas.

Muitos curiosos foram à praia para tentar ver mais de perto as duas baleias, que começaram a se afastar da costa depois das 12h30min. 

A Fundação Ambiental Área Costeira (Faaci) também esteve no local para acompanhar os movimentos da baleia e do filhote. De acordo com a fundação, esta é a segunda vez em 2012 que uma baleia-franca aparece em Itapema.

A Faaci tirou fotos e acompanhou todos os movimentos das baleias na Meia Praia. Os dados serão repassados ao Projeto Baleia-franca, que monitora a espécie no Brasil.

A temporada reprodutiva da baleia-franca no país ocorre entre julho e novembro, quando os animais procuram águas mais quentes para o acasalamento. 

Por isso, nesta época do ano as baleias são mais vistas na região litorânea de Santa Catarina.


JOÃO PAULO SERPA

JOÃO PAULO SERPA
 
 
Acompanhe Projetos
de sua Autoria
 
HISTÓRICO PESSOAL
         João Paulo Serpa, nascido em 04-08-1980, natural de Porto Belo, é filho de Paulo César Serpa, taxista e Marlene Abraham da Silva Serpa, orientadora educacional aposentada. Iniciou seus estudos no Colégio Estadual Tiradentes, onde passou toda a vida escolar, se formando em 1997. Em dezembro de 2004, formou-se em Direito pela UNIVALI. Trabalhou desde cedo, como frentista, taxista, estagiário no Fórum de Porto Belo, auxiliar administrativo na prefeitura municipal de Porto Belo, hoje, é servidor publico estadual e continua sendo taxista.
HISTÓRICO POLÍTICO
         Desde seu ingresso em 1998, vem exercendo cargo na diretoria da Associação dos Taxistas de Porto Belo. Em outubro de 2007, filiou-se ao Partido Progressista – PP, concorrendo ao cargo de Vereador no pleito de 2008, onde foi o segundo mais votado, obtendo 432 votos. Atualmente na Câmara de Vereadores, é membro da Comissão Parlamentar Direitos Humanos e Segurança Publica, bem como preside a Comissão de Justiça e Redação.
PARTIDO E OBJETIVO
         É filiado ao Partido Progressista - PP, exercendo a liderança da bancada Progressista. Durante a legislatura 2009/2012, prima por melhorias na qualidade de vida das famílias e visitantes de Porto Belo, já tendo obtido, algumas vitórias, como o ensino anti-drogas nas escolas do município.

SERTÃO DO VALONGO

O tempo passa...tanta coisa para aprender,conhecer.....eu aqui parada....

Um sonho....estar lá....ouvindo...sentindo...vivendo...

Feche os olhos ..... e ..... dance....