"PARA QUE TUDO NÃO SE DESMANCHE NO AR"

sexta-feira, 27 de abril de 2012

http://www.noticiaja.com/ultimas-noticias


De olho na Secretaria Regional, Currú renuncia o cargo de prefeito de Porto Belo

Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 
Da Redação NotíciaJá

Itajaí, SC - O vereador Fabrício Oliveira (PSDB) não é mas o secretário de Desenvolvimento Regional. Ele pediu exoneração e se desincompatibilizou para participar das eleições deste ano.

A princípio Fabrício Oliveira é pré-candidato a prefeito de Balneário Camboriú. O PSDB ainda não decidiu oficialmente quem é o seu candidato.

RENÚNCIA - O prefeito de Porto Belo, Albert "Currú" Stadler (PSDB renunciou ao cargo  para ser secretário de Desenvolvimento Regional de Itajaí. Se tiver o nome aprovado pelo governador Raimundo Colombo, ele entra no lugar de Fabrício Oliveira.

Curru é membro novo do PSDB. Ele foi eleito prefeito de Porto Belo pelo PTB.

A ida para o ninho tucano está sendo considerada como uma manora política interna. O presidente estadual do PSDB, Leonel Pavan, não concorda com a nomeação de Currú para a SDR.


SEXTA-FEIRA, 23 DE MARÇO DE 2012


http://ptportobelo.blogspot.com.br/

Curru, o neotucano




Prefeito Curru, de Porto Belo, anunciando saída do PTB e filiação no PSDB, com a expectativa de ocupar a Secretaria de Desenvolvimento Regional ante a saída iminente de Fabrício Oliveira.


O atual Secretário da SDR retorna à Câmara de Vereadores com a possibilidade de ser o candidato a prefeito pelos tucanos, coisa mais ou menos armada para marcar presença, já que nem dentro do seu partido ele é unanimidade como nome preferencial e em condições de competir.



Tá bom. Curru é um cara simpático, os números indicam ter sido um bom prefeito (o Ìndice Firjan de Gestão Fiscal coloca Porto Belo em terceiro lugar em SC como boa administração, abaixo apenas de Bombinhas (2º) e Balneário Camboriú (1º) e não precisaria deixar seu partido para ser Secretário Regional. Segundo ele, a simpatia pelo tucanato vem de longe, acentuando-se com o assédio risonho e franco para tê-lo nas hostes amarelas e azuis. Donde ficamos imaginando o que ele fazia no PTB, partido a que serviu como prefeito até agora.



Se Curru quiser continuar sua trajetória, a SDR não é um bom lugar. Políticos vitoriosos passam longe de lá. É uma máquina e moer político, dadas suas características mais ou menos claras de "Rainha da Inglaterra" - reina, mas não manda nada.  Veja-se o próprio Fabrício, que foi pra lá para se projetar e saiu com seu prestígio e cacife arruinados dentro do próprio PSDB (LEIA AQUI).



    Caro Aderbal, gostaria de parabenizar as palavras do cidadão Emiliano, e ressaltar que o município de Porto Belo, tão destacado pelos jornais da região como a capital catarinense dos transatlânticos, irá receber de herança dos oito anos de gestão do Prefeito Curru, uma cidade sem um terminal rodoviário, obrigando os moradores, turistas e visitantes, a depositarem suas malas, bagagens e pertences no meio da rua. É uma vergonha. Talvez essa, serviria como uma boa pauta, para os órgãos de imprensa da região, checando in loco, presenciarão um verdadeiro desrespeito e uma afronta aos cidadãos do município. Alex Manoel Monteiro - Porto Belo - 21/03/2012
    Aderbal, Conheço bem o Prefeito "Currú", como conheci e convivi com seu pai que também foi prefeito no final da Década de 6O. Aliás, o Currú teve a iniciação pela mão do pai que ficava 24 horas na internet procurando leis e formas de neutralizar o ex-prefeito Sérgio Bielher (PMDB). Foram algumas lutas desvantajosas para o Curru, que quando vereador era um "amante do meio ambiente", chegando ao ponto de plantar mudinhas de plantas na faixa marginal de preservação permanente na beira de rios com as crianças e professores, mas após ganhar as eleições para prefeito, mudou de posição e revelou-se um oposicionista das ongs que defendem o meio ambiente em Porto Belo. Foi durante o seu mandato que ao dragar o destes rios, seus servidores de obras colocaram o bota-fora sobre aquelas mudinhas. Durante quase oito anos de mandato ele nunca criou um órgão ambiental, uma sala, uma divisão, um departamento. Usou o PTB para se eleger e agora deixa órfãos para filiar-se ao PSDB para ocupar a vaga da SDR garantida para os filiados desse partido. Uma pena que neste país, tenhamos políticos que usam partidos para se eleger e depois mudam, como se muda de camisa; mas como disse Frei Betto: "As pessoas quando chegam ao poder, não mudam, apenas se revelam". Agora ele está se revelando um tucano de primeira linhagem. Emiliano - Bombinhas - 20/03/2012
    Emiliano e Alex cobertos de razão. Tenho casa em Perequê, pertencente a Porto Belo, e o que se vê são ruas intransitaveis, esgoto a céu aberto, mato crescendo onde devia estar limpo, lixo nas ruas, não existe sinalização, nada!! Tudo como estava a muitos anos. Uma vergonha. Porto Belo parece que vai continuar a ser aquele lugarzinho que a gente passa para ir a Bombas, Bombinhas etc. Mas o Curru é queridinho da mídia, se articula faz muito tempo com a turma do Pavan, então vai se dar bem, não é? ricardo martins - Camboriu-SC - 21/03/2012
    Alex Manoel Monteiro, você conhece os meandros e os descaminhos desses sete anos e três meses de governo "Currú". Achei muito relevante e procedente a tua colocação, mas chegará o dia que será desmistificada muita coisa. Um governo que inaugura um pier pra embarque e desembarque de passageiros dos navios de cruzeiros, não consegue resolver o lançamento de águas poluídas através de canalização de águas pluviais, a menos de cinquenta metros deste pier e a menos de dez metros da residência do secretário de turismo. Um governo que coloca um semáforo e 14 (número do PTB) de lombadas que vem servindo de vetor para aumentar o tempo dos congestionamentos entre Bombinhas e BR-101. Um governo que permite um carro de lanche noturno em frente a porta principal da unidade de saúde de Porto Belo. Enfim, está chegando a hora de romper e criar uma nova era para promover Porto Belo como uma cidade saudável e sustentável. Emiliano - Bombinhas - 21/03/2012
    Ricardo Martins, esse é o verdadeiro milagre da multiplicação dos "animadores políticos" que muitas vezes vendem um produto para a mídia e mantém outros estragados ao cidadão contribuinte. Isso tem um nome "Efeito Masking" (ou seja, efeito de máscara que engana quem está olhando ou admirando-o). Como dizia Maluf: "Ganha as eleições aquele que mente mais". Emiliano - Bombinhas - 22/03/2012

       http://www.aderbalmachado.com.br/

    SERTÃO DO VALONGO

    O tempo passa...tanta coisa para aprender,conhecer.....eu aqui parada....

    Um sonho....estar lá....ouvindo...sentindo...vivendo...

    Feche os olhos ..... e ..... dance....