"PARA QUE TUDO NÃO SE DESMANCHE NO AR"

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

CASA DA VÓ LÓCA

   Ela continua lá,o pier chegou,o calçadão chegou,mas ela continua lá.Quantas e quantas vezes quando criança e até mesmo na  juventude , estive sentada na varanda da casa da Vó Lóca.Com a família reunida todas as noites,ouvindo as aventuras de meu pai,tios e tias,esperando o "sono chegar".O assunto principal eram fatos ocorridos na infância deles ou políticos.Certa noite  aos risos comentavam fatos ocorridos na eleição de meu primo a prefeito.Meu tio que tinha muita influência política era conhecido na época como o "homem da mala",diziam que na noite véspera das eleições, saia a distribuir presentes  para os eleitores.Certa noite a oposição ficou em frente a sua casa,esperando ele sair para a distribuição dos presentes.Mesmo no escuro avistam um homem e sua mala entrando no carro que sai rapidamente  e todos o perseguem,porém era somente um  homem despistando a oposição.Após todos saírem meu tio sai calmamente em outro carro a entregar os supostos  presentes.Em tempos de eleições,até parte de pontilhões já foram destruídos para impedir as perseguições.
   Hoje a casa está vazia,os risos já se foram,ninguém mais senta na varanda.Só nos retou a saudade da avó,do pai,dos tios,das tias,primos.Saudade da família.

0 comentários:

Postar um comentário

SERTÃO DO VALONGO

O tempo passa...tanta coisa para aprender,conhecer.....eu aqui parada....

Um sonho....estar lá....ouvindo...sentindo...vivendo...

Feche os olhos ..... e ..... dance....