"PARA QUE TUDO NÃO SE DESMANCHE NO AR"

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

PORTO BELO / FATOS E LENDAS

FANTASMA DA IGREJA DE BOMBINHAS

   Igreja assombrada!!!!!!!!!!
   Cruz credo....
   Contam os antigos que todo mês de janeiro era um mês assombrado para o povo de Porto Belo.Quem descia o morro do cemitério e Bombinhas a noite,podia ouvir os gemidos das almas penadas:
-Ai,ai,ai...
   Certo dia a noite,dois homens que volvam para casa,tinham que passar pelo caminho da igrejinha ao lado do cemitério,porém estavam com medo e caminhavam ligeiramente conversando:
- Tô com medo cumpadre,acho melho nós vorta.
-Vamo embora cumpadre.
De repente ouviram uma voz
- Ai,ai,ai...
- Corre cumpadre que é o fantasma,tá penando..
Os dois voltaram e sem perceber esbarraram no seu Chico Mafra,que disse;
-Que susto me deram!
- É o fantasma seu Chico,que nos pega,corre.
- Seus medrosos,eu não ouvi nada.
A voz novamente foi ouvida.
- Ai,ai,ai
Os dois saíram em disparada.Seu Chico,homem valente gritou:
-Pera aí seus medrosos,deixa que eu mostro o fantasma pra vocês.
Assustados,voltaram e com seu Chico  viram o fantasma.

Mas, isso é uma outra história.....

2 comentários:

Hélio Matias disse...

Colega Márcia.
Para que tudo não se desmanche no ar!
Gostei (agora foi à brasileiro).

Unknown disse...

Olá Hélio...
Como seria à Valado ?????

Postar um comentário

SERTÃO DO VALONGO

O tempo passa...tanta coisa para aprender,conhecer.....eu aqui parada....

Um sonho....estar lá....ouvindo...sentindo...vivendo...

Feche os olhos ..... e ..... dance....