Professora Márcia. Espectacular as imagens. Muito bonita esta enseada recordando o que os Portugueses falam das praias Brasileiras...água quente e límpida a permitir um aproveitamento total. Sobre a pesca da tainha...não me lembro de ver nada assim...nem na Nazaré há décadas! É sempre assim a quantidade de pesca...ainda hoje? Vocês não têm problemas com a falta de peixe...e há depois mercado para tanto? Onde vendem? Muito interessante!
Olá!!!! Aqui temos praias lindas demais. Os peixes somem,depois voltam e a pesca continua .As tainhas são vendidas com facilidade,pois além de deliciosas,são frescas,todos querem comprar. Um detalhe importante na pesca artesanal,é que todos aqueles que puxam a rede,ganham sua parte e os turistas ou moradores que aparecem na hora e ajudam também recebem uma tainha. Abraços.
Por ser um país de proporções geográficas enormes, o Brasil possui muitas expressões regionais.Aprenda e divirta-se com as palavras e expressões utilizadas pelo povo de nossa região.
[...]a vida não me chegava pelos jornais nem pelos livros
Vinha da boca do povo na língua errada do povo
Língua certa do povo
Porque ele é que fala gostoso o português do Brasil...
2 comentários:
Professora Márcia.
Espectacular as imagens.
Muito bonita esta enseada recordando o que os Portugueses falam das praias Brasileiras...água quente e límpida a permitir um aproveitamento total.
Sobre a pesca da tainha...não me lembro de ver nada assim...nem na Nazaré há décadas!
É sempre assim a quantidade de pesca...ainda hoje?
Vocês não têm problemas com a falta de peixe...e há depois mercado para tanto? Onde vendem?
Muito interessante!
Olá!!!!
Aqui temos praias lindas demais.
Os peixes somem,depois voltam e a pesca continua .As tainhas são vendidas com facilidade,pois além de deliciosas,são frescas,todos querem comprar.
Um detalhe importante na pesca artesanal,é que todos aqueles que puxam a rede,ganham sua parte e os turistas ou moradores que aparecem na hora e ajudam também recebem uma tainha.
Abraços.
Postar um comentário