"PARA QUE TUDO NÃO SE DESMANCHE NO AR"

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

MEMÓRIAS DA TIA SANTA

MEMÓRIAS DA TIA SANTA

PORTO BELO

O nome já diz a beleza do porto ali existente.
É natural, tem um calado bem profundo, haja visto, quando a barra de Itajaí impede o atracamento dos grandes navios é em Porto Belo que eles ancoram. Nesta bela cidade açoriana eu nasci e fiquei até os 20 anos. Adoro meu torrão natal!
Foi em Porto Belo que eu aprendi a admirar a natureza, os verdes da mata atlântica, o nascer do sol nas encostas das serras, o pôr do sol, que é deslumbrante, o verde esmeralda do mar e a lua cheia deixando o mar mais cristalino com seus reflexos dourados. Tudo isso me faz crer que aquela terra é abençoada por Deus.
não me canso de repetir que minha infância deixou saudades, apesar de não haver conforto naquela época, a gente era muito feliz com o pouco que tinha.
Como dizia Casemiro de Abreu: “A sombra das bananeiras, debaixo dos laranjais”..., com toda liberdade para brincarmos na praia e tomar banhos de mar, nada poderia ser melhor. O mar era para mim uma área de lazer. Aprendi muito cedo a nadar e nadar muito. Fiz várias travessias até a ilha. Eram 1500 metros de distância, mesmo assim a percorria frequentemente, sem professor nem segurança nenhuma. Meus pais não se opunham que eu nadasse, o mar de Porto Belo é uma lagoa, muito calmo.

0 comentários:

Postar um comentário

SERTÃO DO VALONGO

O tempo passa...tanta coisa para aprender,conhecer.....eu aqui parada....

Um sonho....estar lá....ouvindo...sentindo...vivendo...

Feche os olhos ..... e ..... dance....